domingo, 5 de julho de 2015

MINÉRIO

ARSENOPIRITA
Ou mispíquel. Sulfeto de ferro e arsênico. FeAsS. Sistema cristalino: monoclínico. Associação: a outros sulfetos metálicos como galena PbS, esfalerita ZnS, calcopirita CuFeS2, pirita FeS2 e em jazigos de prata, níquel e cobalto. Cor: branco de prata a cinzento aço. Brilho: metálico prateado. Dureza: 5,5 a 6. Densidade: 6,2. Traço: negro. Clivagem: perfeita. Fratura: irregular, frágil. Fusibilidade: fusível. Composição química: Fe 34,3 + As 46% + S 19,7%. Diafaneidade: opaco. Morfologia: cristais tabulares espessos, prismáticos, estriados, granulosos, maciços e com massas compactas. Origem: rochas ígneas, metamórficas e sedimentares. Ocorrência: comum. Quando há irisação, pode haver ouro disseminado. Utilidade: usa-se o arsênico na medicina, inseticidas, vidros, preservativos, pigmentos e na pirotecnia. Nome: mispíquel, antigo e em desuso.

14 comentários:

  1. ATENÇÃO: Temos visto que muitas pessoas tem PEDRAS, OURO E JOIAS e não sabem o seu tipo, valor e nem para quem vender os mesmos.
    Assim, se precisar podemos te ajudar a IDENTIFICAR e também em VENDER o que possui pelo melhor valor.
    Entre em Contato por e-mail: cristaisbrasileiros@gmail.com ou Whats: (054)99627-6129.

    ResponderExcluir
  2. Achei umas pedras cor prata no meu quintal eu queria saber que pedras são esta e ae tem valor meu numero e 021990999850 Domingues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho muitas dessas queria saber de que elas são oq vale

      Excluir
  3. Tenho duas destas faz mal pra sai de tem algum valor?

    ResponderExcluir
  4. Tenho uma pedra parecida de cor azul metalizada grande quase bruta qualquer coisa 13 974129994

    ResponderExcluir
  5. Encontrei num entulho,uma rocha com esta aparencia exata. gostaria de saber se é a mesma ou algo raro...
    pvgarcia93@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Tenho uma idêntica a essa. Ha alguns anos.. e-mail gisleine.souza16@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Tenho uma igual a essa...como faço pra vender

    ResponderExcluir
  8. Tô afim de vender ela..vale dinheiro

    ResponderExcluir
  9. Tenho uma pedra aqui e quero saber o valor dela

    ResponderExcluir