domingo, 3 de agosto de 2014

MINERAL

QUARTZO LEITOSO

Da cor do leite. Dióxido de silício (SiO2). Sistema cristalino: trigonal. Composição: proporção de 46,7% de Si + 53,3% de O.  É provavelmente um dos minerais mais comuns na crosta terrestre e pode ser encontrado em qualquer lugar. A cor branca é causada por inclusões de bolhas minúsculas de gás e/ou água caracterizando a cor leitosa. Brilho: vítreo e gorduroso. Fratura: concoidal. Clivagem: indistinta. Dureza: 7. Densidade: 2,65. Fusibilidade: fusível. Risco: branca. Propriedades: piezoelétrica e piroelétrica. Hábito: granular, prismático, compacto, etc. Ocorrências: foi gerado por processos metamórficos, magmáticos e hidrotermais. Utilizado: fabricação de vidro, esmalte, saponáceos, dentifrícios, abrasivos, fibra ótica, reflatários, cerâmicas e peças ornamentais e de enfeites. Amostras brutas de Perdizes - MG.

4 comentários:

  1. LEANDRO, E negócios!
    $$...
    Tem contatos?
    Achei umas pedras (umas poucas) e busco a quem vender!
    Aguardo contato para breve!

    rmba123456@gmail.com
    (75)(9)8368-7409

    ResponderExcluir
  2. A propósito, gostaria de negociar estas sem propósito de explorar a região, pois que pretenda projetos ambientais para tal!

    LEANDRO, (75)(9)8368-7409
    rmba123456@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. ATENÇÃO: Temos visto que muitas pessoas tem PEDRAS, OURO E JOIAS e não sabem o seu tipo, valor e nem para quem vender os mesmos.
    Assim, se precisar podemos te ajudar a IDENTIFICAR e também em VENDER o que possui pelo melhor valor.
    Entre em Contato por e-mail: cristaisbrasileiros@gmail.com ou Whats: (054)99627-6129.

    ResponderExcluir